segunda-feira, junho 27, 2005

A Né está de volta



Esta e outras fotografias deste excelente, muito paciente, extraordinária modelo irão começar a estar disponíveis na minha galeria no 1000Imagens.
O link está aí ao lado...

quinta-feira, junho 23, 2005

Praia da Foz



Foi uma agradavel descoberta. Apesar do dia meio nublado ainda deu para andar muito por lá, passear, ver, fotografar e acima de tudo ter muito tempo para pensar.
Reflectir, querer arranjar soluções para tudo...

quarta-feira, junho 22, 2005

Qual a diferença?!

Que raio...
Qual é a diferença entre uma túnica e um vestido?!
Que porcaria de coisa de se lembrarem de dar nomes diferentes a coisas iguais...Pelo menos no tamanho.

terça-feira, junho 21, 2005

Há cá com cada coisa...



Esta deve ter sido uma das primeiras fotos que tirei com a minha máquina reflex. Ainda andava a experimentar e a sentir o peso dela nas mãos. E tirei esta ave a alimentar-se (Guincho comum).
Mas nunca tinha reparado no espelho simétrico que formou na água. Andou perdida entre tantos ficheiros do computador até que a coloquei nas Galerias On-line.
E ainda bem que o fiz, por vezes é muito bom encher o ego...

segunda-feira, junho 20, 2005

Uma aventura...

E em grande...Mas desta vez na noite se Sexta para Sábado, na praia.
Só as estrelas, a lua e os seus reflexos prateados na àgua.
Boa companhia e nada mais foi preciso...

SAI DAÍ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, junho 17, 2005

Última vontade



É minha vontade ser incinerado no forno crematório e que as cinzas sejam espalhadas na terra ou canteiros de flores do cemitério.
É também minha vontade, que peço ao meu Partido que respeite, que no funeral não sejam pronunciados quaisquer discursos.
É-me também particularmente grata a ideia de que poderão querer (seja-lhes ou não possível fazê-lo) despedir-se de mim nesse dia, designadamente:
- camaradas meus, dos mais responsáveis aos mais modestos e desconhecidos, junto com os quais, antes e depois do 25 de Abril, lutei até aos últimos dias de vida (sempre com confiança no futuro) pelos interesses e direitos dos trabalhadores, por uma sociedade de liberdade e democracia, pelo bem do nosso povo e da nossa pátria, pelo nosso partido como partido da classe operária, dos trabalhadores, de todos os explorados e ofendidos, por uma sociedade socialista;
- também familiares a quem muito quero, antes de mais a filha querida e seus filhos, a irmã, a companheira mulher amada e outros familiares próximos, aos quais, mesmo quando longe, me ligaram, e ligam, até aos últimos momentos de vida, os mais profundos e ímpares sentimentos de amor e ternura;
- e ainda amigos sem partido, e homens, mulheres e jovens que me habituei a estimar e a respeitar, e a muitos dos quais me ligaram profundas relações de amizade e compreensão;- outros que queiram estar presentes, com respeito pelo que como comunista fui toda a vida, com virtudes e defeitos, méritos e deméritos como todo o ser humano.
A todos desejo que, vida fora, realizem os seus sonhos.
Álvaro Cunhal

Apelo

Não é nada de urgente e peço desculpas por mais uma vez o dizer.
Mas têm ido visitar as galerias de fotografia os link´s estão aí ao lado.
FotoSensivel
1000Imagens

Façam-me o jeitinho, passem por lá...A Gerência agradece.
BOM FIM DE SEMANA AMIGOS!!!!!!!!!!!

quinta-feira, junho 16, 2005

Mais uma Corrente...

Peço desculpa Nakamura, mas só hoje é que vi o convite, quer dizer, penso que seja para mim. Mas também se não for...
A uma delas não respondo já que já o fiz anteriormente. E como sempre, as cadeias morrem aqui.

1) Melhores filmes dos últimos anos:

Silêncio do Inocentes
Hannibal
Kill Bill
Garden State
Lost inTranslation
O Fantasma da Opera
Pulp Fiction
À procura da Terra do Nunca
21 Gramas
Cabine Telefónica
Diários de Che

2) Filme "da vida":

Este tem que levar uma resposta do tipo Homem ou mulher da vida... Tal não existe, apenas breves passagens nas vidas de cada um...Mas pronto.
Mas um tem que ser referenciado
Macquade, o Lobo Solitário

3) Actores com pujança:

Edward Norton
Anthony Hopkins
Johhny Depp
Sean Penn
Sir Connery
Orlando Bloom
Colin Farrel

4) Actrizes de mão cheia:

Uma Thurman
Natalie Portman
Naomi Watts
Zhang Ziyi
Jodie Foster

5) O meu musical:

O Fantasma da Opera!!!!!!!

6) Realizador(es) com "R" grande:

Quentin Tarantino
Ridley Scott

(Certamente esqueci-me de referenciar muitos nomes e titulos, mas isso já é hábito...)

segunda-feira, junho 13, 2005

De Luto...

Por aqueles que lamentávelmente faleceram...

De Luto pelo "companheiro Vasco"...

De Luto pelo Camarada Cunhal...

De Luto pelo poeta desaparecido, Eugénio de Andrade...

sábado, junho 11, 2005

Começo a acreditar...

Começo a acreditar que um dos meus maiores problemas é imaginar grandes vitórias sem ainda ter chegado ao campo de batalha...

quarta-feira, junho 08, 2005

Um pequeno "monstro"



Querias não querias, tio?!

segunda-feira, junho 06, 2005

Noutros tempos

Uma das bandas da minha adolescência, de skater rebelde, que mais ouvia eram os Censurados e que ainda hoje continuo a ouvir.
E que certas letras, apesar das perolas linguísticas, continuam a mostrar o que ainda não mudou em Portugal, o que ainda não foi feito e os "vicios" que continuam a alimentar o nosso triste fado.
Músicas como Animais, Politicos, Angustia deveriam de começar a ser levadas a sério...
Infelizmente não consegui achar as letras das músicas em questão, mas quem as quiser terem tudo o gosto em as enviar por mail ou outro qualquer método...

Agora acabou o sossego, um "monstro" de meio metro acabou de entar em casa...

sexta-feira, junho 03, 2005

Uma aventura no Minipreço

São poucas as vezes que me aventuro a sair às compras e bem que o faço...
Uma saída ao mercado de Corroios é sempre algo de novo, uma aventura impar, uma descoberta, uma surpresa, quase comparável a um ovo Kinder...
Mas hoje no Minipreço, numa fila para o pagamento algo de insólito sucedeu. Pelo menos para mim.
Duas senhoras. no auge da idade das suas dores pegaram-se porque, supostamente uma tinha passado à frente da outra...
Até as garrafas de Martini não se safaram e por pouco eu, que me encontrava no meio, não escapava com vida... É verdade!!!
Cá para mim as proféticas senhoras já deveriam de andar chateadas. Um par roubado num bailarico em 1955, ou a roupa que pinga para cim das plantas da outra, ou algo do tipo...Não sei.
Bem faço eu. Compras só muito raramente e sempre que o faço, algo corre mal...
Tenham um BOM FIM DE SEMANA que eu tento fazer o mesmo!!!!!!

quinta-feira, junho 02, 2005

Mentalidade Portuguesa

(Recebi isto por mail e achei bem interessante publicar...)
Esta foi a resposta de Adolfo Luxúria Canibal (vocalista do grupo Mão Morta)

à questão levantada sobre os preços serem mais caros em Portugal que noresto da Europa:
"Mas a culpa é só nossa, dos portugueses! Nós é que temos o culto do caro,resquício de um velho complexo de inferioridade e sintoma de povo novo-rico(sim, apesar de tudo, apesar de sermos os mais pobres da UE - pelo menos antes do último alargamento) , o que é certo é que grande parte - a maioria? - da nossa classe média tem ascendência campesina e há quarenta anos andava de pé descalço).
Nós é que achamos que se não for caro não tem qualidade, envergonhamo-nos de achar caro ou de pedir mais barato, que nos tomem por pelintras...
Nós é que temos o culto das marcas, tanto maior quanto mais caras surjam no mercado,culto esse que no estrangeiro está circunscrito aos suburbanos e aos grupos étnicos deixados à margem, como forma de afirmação social. Nós é que criamos a aura dos produtos caros como sinónimo da alto standing, como sinal de pertença a uma élite, como prestígio. E qualquer aprendiz de marketing percebe imediatamente isso, percebe que no mercado português uma marca ou um produto impõe-se pelo preço excessivo, ganha renome não pela qualidade mas pelo preço, com a vantagem dessa estratégia ainda aumentar a margem demais-valia para o fabricante ou vendedor.
A FNAC é um exemplo, com os discos à venda em Portugal bem mais caros que os mesmos discos à venda em França, na mesma FNAC (e com o mesmo IVA!). Mas o exemplo mais chocante é o da IKEA: para se implantar em Portugal aumentou os preços em relação aos praticados noutros países (onde a sua estratégia de implantação é exactamente a de preços muito baratos para um design moderno)e, ainda tendo a concorrência da Habitat (que em Portugal já praticava preços mais altos do que em França, p.ex.), comprou a Habitat Portugal e baixou-lhe drásticamente os preços, questão de ficar com o prestígio de marca cara,logo apetecível, e mandar a Habitat para o desprestígio de marca popularucha, ao alcance de qualquer bolsa!...
Mas já a Zara não teve que aumentar os preços, pouco depois de abrir as primeiras lojas em Portugal, para se manter concorrencial e apetecível ao público? As máquinas fotográficas não são bem mais baratas nos Office Centers do que nas FNACs e as pessoas nãopreferem comprar na FNAC, que é mais prestigiante?
Em tempos, numa Francesice para a Antena 3, contei a história da turista portuguesa que entrou numa loja parisiense a perguntar o preço de uma camisola que estava na montra. A empregada disse-lhe o preço e acrescentou, numa honestidade a que nós não estamos habituados, que era cara, que tinha mais barato (pressupondo que para a mesma qualidade ou superior); não é que a portuguesa levou aquilo como um insulto pessoal, como uma insinuação de que não teria posses para comprar a camisola, e desatou aos berros, dizendo que tinha dinheiro para comprar a camisola, as camisolas todas da loja, a própria loja!...
É esta a nossa mentalidade, e enquanto continuar a ser continuaremos a levar com os preços mais caros da Europa (para salários três e quatrovezes mais baixos)!"
Abraços Adolfo LC

quarta-feira, junho 01, 2005

Uma imagem



Palavras para quem?!