terça-feira, junho 22, 2004

O Cocas!!!!

Raios partam o Cabrão do Sapo, sempre a dar problemas...Tenho mesmo que deixar de escrever nele. A partir de agora, só aqui. Mas fica para quando conseguir mudar uma quantas coisas neste.

sábado, junho 19, 2004

Como vai o nosso Portugalito...

Portugal é mesmo pequeno...


Inglês condenado não vai cumprir pena
O adepto britânico condenado pela justiça portuguesa a dois anos de prisão efectiva por hooliganismo não vai cumprir a sentença em Inglaterra: não há enquadramento legal para que a justiça inglesa possa cumprir aquilo que foi decretado pelo tribunal português.
Garry Mann, o bombeiro britânico considerado um dos principais instigadores dos distúrbios causados pelos adeptos ingleses em Portugal, regressou ontem a Londres e vai ficar em liberdade.
De acordo com o Ministério da Administração Interna britânico, citado pela Reuters e pela Sky News, não há enquadramento legal para que a justiça inglesa possa cumprir aquilo que foi decretado pelo tribunal português.
A polícia e a justiça britânicas podem, quanto muito, proibir este adepto de assistir a jogos de futebol, quer em Inglaterra quer no estrangeiro.

sexta-feira, junho 18, 2004

Verdades Antigas

É na nascente que se pode deter o curso da água - Zuo Si

Não pode existir serenidade se os movimentos naturais da alma não forem dominados - Confúcio

Cinco notas de música, mas nunca ninguém ouviu todas as suas variações; cinco cores, mas nunca ninguém viu todas as suas nuances; cinco sabores, mas nunca ninguém saboreu as suas misturas : artes inesgotáveis como os cursos dos rios. - Sun Zi

A beleza encontra-se em todos os lugares que existem sob o céu e é necessário procurar aquela que mais fala ao nosso coração - Su Zhe

Vergonha para aquele que, imaginando mostrar a sua firmeza da alma, se recusa a ceder. - Confúcio

Se te ouvirem fica contente; e se não te ouvirem, fica contente na mesma. - Meng Zi

O homem feliz ignora a natureza da felicidade, assim como o barco que navega no mar ignora a natureza da corrente. - Autor Desconhecido

O sábio trabalha para a harmonia sem aceitar compromissos, o individuo vulgar trabalha no compromisso sem conseguir atingir a harmonia - Guan Zi

Num sítio novo que não conheças, não franzas as sobrancelhas, leva sim os teus olhos contigo. - Autor desconhecido

A prudência, tal como o céu, envolve tudo na sua clarividência; a acção, tal como a terra obedece a leis imutáveis. - Sun Si Miao

Assim como a água corrente não pode estagnar, as dobradiças da porta de um amigo não podem enferrujar - Autor desconhecido

Se me disseres vou ouvir, se me mostrares vou ver. Mas deixa-me experimentar e irei aprender. - Lao Tse

Carta Aberta

Sei que não tenho estado a ser o mais correcto. Aliás esta é apenas uma forma camuflada para dizer que estou errado, sem o querer admitir.
Desde que tudo mudou entre nós, que sinto a falta de uma parte. Do teu olhar, do teu sorriso, do teu cheiro...
Talvez das tuas gargalhadas, dos teus toques com tamanha subtileza que me faziam estremecer.
Fizeste a tua escolha, eu fiz a minha. Qual dos dois terá razão?!
Eu sei que não a tenho e admito-a. Mas a nossa convivência nunca mais seria a mesma.
Não queria que continuasses dividida, ou com dúvidas. Prefiro manter-me isolado, de lado, à espera. Como sempre estive.
Ou então, talvez tudo seja uma imensa dor, raiva, por mais uma vez não ter tido coragem, de não saber como fazer as coisas, de ser EU.
De ser este eterno romântico, de ainda acreditar em flores e luares, de querer ver o nascer do sol e o mar. De querer acreditar de não existem mais perfeitas conjugações.
Esqueci-me de que não é assim que funcionas, que tal para ti não significa nada.
Ofereci-te tudo isto e mais que tivesses pedido e desejado. Fui um tolo e ainda o sou, por acreditar que tal poderia ter sido possível. Mesmo agora que mal nos vemos. Sim , eu sei que a culpa é minha e prefiro assim continuar.
Não pretendo estragar essa tua aparente felicidade...
Tudo passa, tal como a água de um rio. Nunca ninguém se consegue banhar duas vezes com a mesma àgua...

quarta-feira, junho 16, 2004

Serviços Pagos

Raios partam o Cocas!!!!!
Uma pessoa paga os olhos da cara por um serviço que supostamente é do melhor que existe, que supostamente é super rápido. fiável e só maravilhas, para no fim estar uma eternidade à espera que se consiga ligar, depois para aceder a uma página e o mais irónico é que para abrir a própria página do sapo dá erros atrás de erros. Nem imaginam o tempo que estive para conseguir escrever estas linhas.
E mais, peço desculpa a todos, mas não tenho conseguido comentar nos blogs. Há que agradecer ao Cocas!!!

Mas não fico por aqui...
As seguradoras!!!!
Completa fraude!! Mais um serviço que é pago e de que maneira, para no fim não servirem para nada!!!!!!!!!
O "tomador do seguro" é que tem que dar corda aos pés, para tratar de uma série de burocracia da treta e é se quer que seja tomada algum tipo de decisão.
Isto é um papel para aqui, outro papel para acolá, telefonemas e a senhora da agência com a peida alambada na cadeira e a olhar para o relógio para ver se chegou a hora de ir tomar o cafézinho...Caramba!!!!!
Já não há pachorra!!!!!!!!
É desta que vou mesmo comprar um jipe, lá para o fim do verão!!

Torna-se quase humilhante a maneira como o consumidor é tratado em Portugal

Farto...

Devido aos imensos problemas com o do Sapo, rompi as correntes que me prendiam a ele...Como tal, a aventura continua!!!!