sábado, dezembro 06, 2008

Something new - II

Quando se trata de buscar a felicidade, qual será a receita?!
Eu não quero muito. Não falo do que os outros desejam para eles. Apenas quero saber daquilo que desejo para mim. Da falta que um pouco de atenção me faz. Da carência dos afectos, da necessidade da segurança.
Sem passar este nível, não consigo almejar um estádio superior, segundo dizia Maslow.
Sendo assim e dando ouvidos e razão a este senhor, até ter resolvido as minhas questões internas de segurança, não conseguirei subir de nível. Passar o jogo para um patamar mais elevado.

Estar sempre à espera do que vai mudar amanhã, do que tenho que fazer amanhã, do que me vai acontecer amanhã. O amanhã, o amanhã…
Se só vivo a pensar no amanhã, não consigo perceber o dia de hoje e tirar as devidas conclusões e ilações.

Assim, dificilmente conseguirei atingir os objectivos a que me proponho. Se somos aquilo que pensamos e os pensamentos seguem-nos e perseguem-nos como uma sombra e influenciam todo o nosso destino, eu ao pensar que tudo está errado, que o dia de amanhã não trará nenhuma coisa boa, estou a contradizer, em tudo, o que quero para mim.

Tenho que aprender a controlar este receio, que o sinto tão verdadeiro em mim, no meu interior. Não o sei explicar apenas o sinto e quase de certeza que é verdade. Ou serei eu quem não quer estar enganado?!
Como não posso estar com estes medos, se tudo o que me acontece nada é bom?
Ou será que deveria de ser do mais optimista possível e pensar que sim, tudo o que se tem passado é bom. Que tudo o que me faz falta e que de um momento para o outro fiquei sem nada, que verdadeira razão, que o fundo é positivo.
Sim, poderá ser, poderá acontecer. Mas até lá, até conseguir perceber o lado bom de tudo mau, sofro. Em silêncio, vou escrevendo.

Eu também erro e vacilo nos momentos menos indicados.
Sou humano…