terça-feira, setembro 09, 2008

Solitário Spider

Vou jogando ao solitário enquanto espero por inspiração.

O tema já está gasto. O espírito também.
O desgaste vai sendo evidente.

Sempre sozinho, promessas por cumprir, palavras em vão.

Neste momento não pedi que o passado voltasse a bater à porta. Não desta maneira.
Ainda não desisti, isto é que é ser teimoso.

Acredito, sonho e luto que haveremos de levar a melhor sobre isto tudo. Mas sozinho não dá. Sem já nem ter a certeza do que realmente existe entre nós.
A desconfiança e a incerteza há muito que me minam o peito.

E tudo o resto…
Há acontecimentos que assim me levam a pensar e por estranho que pareça contra a minha vontade.

Há coisas que preferia não ter visto, preferia não ter sabido.
Não interessa o que diga, ou o que o que faça, mas nada altera o que se passou, apenas escorregas por entre os meus dedos e acaba.

O ideal era mesmo esquecer, o passado está lá atrás e o mundo não para. Tal como eu parei, à tua espera e ainda contínuo. Não sou capaz de dar um passo, sempre a pensar que voltas. Porque ligas, porque envias mensagens, porque não te esqueces do que já tínhamos planeado, do que ainda há em comum e vale a pena tentarmos fazer alguma coisa por isso.

Estás longe, não apenas em distância.

A cada dia que passa sinto que nos estamos a afastar cada vez mais.

A culpa é nossa, não se pode culpar só as circunstâncias que nos envolvem.

Olhar para os problemas que há para enfrentar e culpabilizar este verdadeiro inferno pelos outros que nós críamos entre nós. Que agora levou a isto.

A esta separação, a esta barreira que não se quebra. A distância, a falta de contacto, tudo, nada ajuda.

Já nem sei se o melhor mesmo é esquecer e não forçar. Deixar que realmente tudo termine. Por vezes penso que já lutei muito por esta relação, mas há forças maiores do que a minha vontade e que sempre que se inicia uma nova fase, um recomeço é sempre por pouco tempo. A bonança termina e fica só a tempestade.

Amanhã é outro dia. Pena que é igual a outros tantos que se têm sucedido.
Pensamento positivo, toneladas de pensamento positivo. Pelo menos é que me dizem…e eu cada vez menos acredito.