quinta-feira, dezembro 18, 2008

Mais um de descontentamento

Num país tão "pobre" como se explicam milionários salários?! Também eu sou apologista de quem se mostra capaz e talento para fazer algo em prol de um serviço ou comunidade, que deva ser bem renumerado.

Tanta falcatrua e tanta pouca vergonha abundam nos "nossos" dirigentes, que quanto mais têm mais querem e não mostram maneira nem forma de acabar com esta ganância que cada vez mais afundam as pessoas que destes dependem.

As taxas de juro descem os preços mantem-se. E ainda se aumentam outros dados, para piorar. Falo do spread, euribores e prestações. As subidas nos valores reflectem-se de imediato, para descer as contas já são feitas de outra maneira...Como convém a quem detêm o poder se assim fazer. Impune e seguro de que ninguém lhe apontará um dedo.

É nojento e doentia ver o que se passa e a impunibilidade com que passam ao lado de leis e de tudo o que podia ser proveitoso para quem tanta dificuldade passa.

Comissões parlamentares que são criadas apenas com o proposito de que tudo seja abafado. Na minha curta memória ainda não vi uma comissão que tivesse sido criada e que na realidade a tenham deixado executar o seu trabalho até ao fim.

É um pais de compadrios, onde só o famoso "chico-esperto" floresce à conta de subsidios e mais subsidios. E quando já tem o luxo que lhe convém, pede ainda mais subsidios para adquirir novos meios e luxos.
Muitos choram e berram pelos subsidios, mas poucos serão que lhes dão o uso para o qual foi atribuido.
E ninguém fiscaliza e bate o pé?!
Não há um minimo de justiça.

São vergonhosos muitos dos doutos senhores que se auto intitulam.
Deixem de pensar no vosso umbigo e passem a uma acção mais social. Para todos os que realmente precisam e de que só precisam de uma oportunidade para mostrarem que são capazes de fazer o que é realmente preciso fazer.

Assim falei, ouça quem quiser...

1 Comments:

At 2:23 da tarde, Blogger DALVANI said...

ola... li todos os seus escritos e senti a realidade brutal que inpera na mente humana, a busca desemfreada pelo materialismo e o vazio que habita na alma humana.
parabens pelo modo como ver a realidade.
bjs.

 

Enviar um comentário

<< Home