terça-feira, abril 14, 2009

Salutar sonho

Até que ponto é saudável o sonho?!
Ilusão de momentos que poderão na realidade não acontecer, a não ser por instantes na nossa imaginação…
Sonhar faz com que se lute por atingir um objectivo. Arranja forma e maneira de se chegar a esse fim.
Mas quando se chega com os pés ao assento da terra e se vê que na realidade nada acontece como se planeou, o desânimo é grande e há então que voltar ao sonho.
Mais um pouco. A elevar a perspectiva. Culpar-nos e sonhar novamente, agora com as soluções para o que falhou no sonho anterior.
Sonhar é fácil…Sempre foi fácil e simples. A sua realização não depende apenas de nós, mas sim de com quem se sonha e do que com o que se sonha.

Têm sido umas horas bem agradáveis estas que tenho passado na tua companhia. Uma boa parte desse mesmo tempo tenho-o passado a sonhar acordado. Somos de dois mundo completamente diferentes. Dificilmente vai haver um ponto de convergência entre nós, mas o que não me impede de continuar a sonhar e de inventar mundos quase perfeitos que apenas tem lugar na minha imaginação.

Sonhar é fácil, volto a repetir e não é por isso que as coisas acontecem.
Ainda não perdi a capacidade de sonhar e de imaginar como seriam as coisas se acontecessem tal como as sonho.
Ainda não perdi a esperança de que um dia, um dos meus mais pequenos sonhos se torne realidade de modo a que possa continuar a acreditar de que na realidade o sonho comanda a vida, tal como sempre ouvi dizer.
O sonho é o motor da esperança, mas um inimigo da realidade.
É nesta dualidade que me insiro e encalho. A realidade está sempre a meu favor e é esta quem acaba por ter sempre a última palavra.

Manter a esperança ou recuperar lembranças?! Afinal para que nos serve de sonhar?!


Já me apeteceu dizer para que entrasses no meu sonho. Que o vivêssemos, se assim o quisesses, enquanto nos fosse possível sonhar.
Perco-me a olhar para ti, nos teus pequenos gestos e não me vejo neles. Perco-me a olhar para ti e não nos vejo.
Vai ser mais um sonho que terminará em pesadelo se não acordar rápido. E é o que tenho que fazer enquanto ainda não é tarde.Ai como já me conheço tão bem, mas ainda continuo a cometer os mesmos erros.