terça-feira, abril 21, 2009

Fantasias e descompostura..

O meu problema é mesmo fantasiar de mais.
Fantasio, sonho, imagino, penso… quando penso, tudo se perde, porque é aqui, neste passo, que passo a ser realista.
E é há realidade que me prendo.
O sonho não me faz mover da forma que quero, desvia-me do rumo que tenho traçado para mim.
Deverei fazer distinção entre dois tipos de sonho diferentes?!
O sonho não será o sonho por si próprio?
Será o sonho também dualista e dialéctico?
Ter duas faces?
Belas questões que levanto agora. Há um que persigo e que apenas depende de mim de o concretizar. É por este que me tenho que manter lúcido e não enveredar por outros trilhos que me levam a que haja desvios do destino já traçado e que tão difícil tem sido a sua caminhada.
Não chega apenas sonhar, há que ter as ferramentas, o estimulo, para que haja a ínfima possibilidade de se o ver realizado.
Sonhar não chega, são muitas as condicionantes.
Não é assim tão simples como nos querem fazer crer.

E não paro de fantasiar. Factos, acontecimentos que se desenrolam como um enredo que apenas me tem como personagem.
Apesar de tudo, não me vou permitir de deixar de sonhar, de fantasiar com aquilo que quero para mim.
É algo que já está intrínseco, não é fácil de por de lado.