segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Dos profundos...

No outro dia reparava num rapazola a passear os seus dois cachorros. Pensei cá para mim:
"- No dia em que conseguir ter o meu pastor alemão vou-lhe chamar Adérito."
Não me perguntem porquê, foi o nome que surgiu.

Mais tarde, nesse mesmo dia, parei na passadeira para deixar passar um senhor que levava um ramo de flores na mão. Não pode deixar de reparar que parecia que transportava uma bomba preste a rebentar ou alguma estirpe de qualquer maligno virús.
Foi impossível de evitar de comentar para mim próprio que tinha feito a mesma figura no dia anterior. Só que o meu ramo era bem mais giro...

Neste fim de semana perguntaram-me se me sentia realizado, afinal estou quase a fazer anos, novamente e muito perto de atingir os trinta, apesar de não parecer.
Respondi que não. E não me sinto realizado. Não me sinto realizado mas não me sinto frustrado.
São duas perspectivas diferentes.
Apesar de tantos planos e projectos feitos por mim e para mim, até agora nenhum se concretizou e a meta está quase a chegar. Aliás já vejo a bandeirinha ao fundo.
De tanto que já fiz, do muito que já vi e do que ainda posso realizar, ainda não atingi o meu principal objectivo.
Aos poucos vai tomando contornos, leves...
E isto era assunto para muito mais texto que vai ficar para uma próxima oportunidade...


1 Comments:

At 4:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uma palavrinha ao sabio: Um castelo constroi-se de dia a dia, de hora a hora de segundo a segundo, se deixarmos para amanha porque temos mais tempo, nunca faremos nada, Tempus Fugit.
Roma não se fez num só dia mas houve alguem que disse vamos fazer Roma, pegou na primeira pedra e começou. O problema de muitos é que falar falam, mas pegar na primeira pedra e argamassa ta quieto, é por isso que sonhos morrem e obras esfumam-se na imaginação. Antes de acção o pensamento, mas acima de tudo tem de haver a vontade.

 

Enviar um comentário

<< Home