quarta-feira, dezembro 21, 2005

Manifesto

Venho por este meio avisar todos que não contem com os meus votos de boas festas e felizes natais e essas coisas de mim...
Cada vez mais o Natal é aquela época em que todos só olham para o talão do multibanco e pensam que não podem gastar mais dinheiro.
Em que apenas as prendas é que contam.
Podemos passar todo o ano sem ligar uma única vez à familia, a uma série de gente, mas nesta semana lembramos de tudo e todos.
Lá vai um postalito, um email, um sms.
Tudo virtual é claro.
Torna-se mais fácil e fica sempre bem. Lava-se sempre a imagem.

Tal e qual como as prendas que se recebem, daquela tia, da irmã, dos primos.
Lá vem mais um conjunto Old Spice, a bela da cueca, da meia da raquete...
E lá está um tipo com aquele sorriso amarelo.

- "Obrigado, esta é a minha colónia favorita. A outra que me deu o Ano Passado já estava mesmo a acabar. Sou um tipo cheio de sorte..."

E dois beijinhos da praxe.

- "Estas cuecas são mesmo fixes. Lá tenho que deixar os meus boxers de lado. Aqueles Abanderado, justinhos que tanto gosto."

E mais dois beijinhos.

- Mais uma conjunto de seis meias. Extraordinário. O que vale é que este ano as raquetes são todas de cores diferentes. Apesar da alergia que estás meias me fazem, vou já calçar umas...

E de novo, mais dois beijinhos.

Infelizmente as reuniões de familia tornam-se cada vez mais num consórcio comercial de troca directa.
O consumismo impera. Quando deveria de ser o contrário...
A melhor canção de Natal que ouvi é a da Rádio Comercial. Diz tudo!!

Já não digo mais nada, antes que o Rudolfo me atropele...

Não gosto do Natal. Acho que se nota...

1 Comments:

At 10:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois olha quer gostes ou não eu vou mesmo ofereçer-te uma meinha da raquete. Mas estas são daquelas que tu gostas...são feitas na china por praticantes do tai-chi. Categoria. Bjinhos e boas festas Tiozão.

 

Enviar um comentário

<< Home