terça-feira, abril 24, 2007

Casos práticos

Caso número 1

Tenho um vizinho meu, que sempre foi mau como às cobras, ninguém gostava dele, a não ser pelas costas.
De repente cai na cama, e só se movimenta em cadeira de rodas. As atenções, a piedade começa-se a virar para ele. Já não era mau, era um coitadinho.
Para piorar a situação, tem que lhe ser amputada uma perna. Estando já ela paralisada e sem utilidade o que mudava?
Aparentemente muito, a onda da falsa piedade religiosa aumentou e muito.
O grande foco das atenções deveria ser a fabulosa senhora que já o acompanha à vários anos.
Esta falsa piedade quase que imposta pelos ratos de missa ao domingo dá-me volta à barriga!!!
Da minha parte, o meu tratamento ao senhor não mudou nada. Continuo a trata-lo como sempre o tratei desde que o conheci.

Caso número 2:

O Deusébio teve perto de bater a bota.
Sentiu-se mal e supostamente o seu "cerebro" não foi irrigado por uns minutos. Salvou-se de morte certa.
Sorte a dele que a sua cavidade craneana encontra-se vazia...

Ai que qualquer dia ainda sou castigado por isto tudo...