O que é isto??!!
Bilhetes mais caros para financiar cinema português.(Deem-me tangas que eu gosto)Lei impõe novas regras de contribuição para o Fundo de Investimento.
Taxas sobre distribuidores e exibidores penalizam consumidor(Qual é a novidade??!!)
Sector à espera de regulamentação.
A poucos dias da entrada em vigor da nova lei do cinema, são diversos os aspectos do documento que continuam a agitar as águas entre os agentes do sector. Em causa estão, fundamentalmente, as taxas que serão cobradas para financiar o Fundo de Investimento (FI) criado para o fomento do audiovisual (ver texto ao lado), e a incerteza face à forma como o FI será gerido.
A retenção de 2,5% do preço dos bilhetes de cinema tem, de acordo com os exibidores, um impacto grande nas contas das empresas porque "as margens de lucro já são curtas". Perante este cenário, é consensual a ideia de que uma subida de preços é inevitável.
Além da cobrança das taxas, a lei prevê ainda que os contribuintes para o FI se envolvam directamente na produção dos filmes. E, se no caso das maiores empresas nacionais de distribuição e exibição esse seria um lógico próximo passo, para as empresas com menor projecção no mercado, tal obriga a uma revisão estratégica que não estava nos planos, como explicou ao JN Susana Barbosa, da distribuidora New Age.
Para ler na totalidade:
J.N.
1 Comments:
Bilhetes mais caros para financiar cinema português??
Isto realmente só em Portugal... Porque todos sabemos que não é bem assim...
Obrigada pelas palavras no meu blog e por me acompanhares desde o 1º blog que tive ;o)
Beijo enorme e bom-fim-de-semana*
Enviar um comentário
<< Home