terça-feira, julho 27, 2004

Dicionário Açoriano - Português

Can't- Significa que não está frio. Ex: O café está can't.
Can - Usado por quem sofre de amnésia. Ex: Can sou eu?
To see- Onomatopeia que representa tosse. Ex: Eu nunca to see tanto na vida.
Cream - Significa roubar, matar Ex: Ele cometeu um cream.
Dark - Significa generosidade, dar. Ex: É melhor dark receber.
Date - Vocábulo usado para mandar deitar. Ex: Date-se aí!
Day - Vocábulo usado para dar. Ex: Day-lhe um presente.
Ice- Expressão de desejo. Ex: Ice se ela me beijasse!
Lay- Norma a ser seguida . Ex: Roubar é contra a lay.
May go - Pessoa dócil, afável. Ex: Ele é muito may go.
Monday - Vocábulo usado para ordenar. Ex: Ontem monday lavar o carro.
Must go - Significa mastigar. E: Ele colocou a pastilha na boca e must go.
New - Sem roupa . Ex: ele saiu new de casa.
Part - Lugar para onde mandamos as pessoas. Exemplo: Vá para o raio que o part!
Packer - Prefixo que indica bastante. Exemplo: Eu gosto dela packer-amba!
Paint- Artefacto para pentear o cabelo. Ex: Me empresta o paint.
River- Pior que feio. Ex: Ele é o river.
Sad- Quando se precisa de água. Ex: No deserto as pessoas sentem sad.
Show- Verbo que indica afirmação. Ex: Eu show eu!
Vain- Do verbo vir. Ex: Eles vain hoje?
Year- Deixar, partir. Ex: Ele teve que year?