segunda-feira, janeiro 03, 2005

Conto Judaico

Certo rabino era adorado por sua comunidade; todos ficavam encantados com o que dizia.
Menos Isaac, que não perdia uma chance de contradizer as interpretações do rabino, apontar falhas em seus ensinamentos. Os outros ficavam revoltados com Isaac, mas não podiam fazer nada.
Um dia, Isaac morreu. Durante o enterro, a comunidade notou que o rabino estava profundamente triste.
- Por que tanta tristeza? - comentou alguém. - Ele vivia colocando defeito em tudo que o senhor dizia!
- Não lamento por meu amigo que hoje está no céu - respondeu o rabino. - Lamento por mim mesmo. Enquanto todos me reverenciavam, ele me desafiava, e eu era obrigado a melhorar. Agora que ele se foi, tenho medo de parar de crescer.

3 Comments:

At 6:40 da tarde, Blogger Carla Rodrigues said...

um conto sabio... p vezes precisamos d kem nos aponte os nossos defeitos para melhorarmos. Feliz ano novo para ti :)

 
At 12:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

betania comenta:

Viver é um desafio...sem disputa perde o interesse.

Que bom, quando o jogo de palavras funciona e cria clima.

Beijinhos
betania
http://betanices.blogs.sapo.pt

 
At 9:17 da manhã, Blogger No name said...

Por vezes são os desafios que nos dão mais força para continuar...
Boa semana, beijo enorme*

 

Enviar um comentário

<< Home