quinta-feira, dezembro 16, 2004

Comércio Tradicional uma ova...

Episódio que se passou hoje comigo.

Dirigi-me a uma loja, aqui bem perto da minha casa. Ao entrar só lá se encontrava a dona do dito estabelecimento e uma senhora, devo acrescentar que ambas já têm uma certa idade.
Digo o bom dia da praxe, ao qual não obtive resposta.
As senhoras, pareciam que se encontravam no café, a tomar o seu cházinho.
- Bom dia, tem...
- Desculpe lá, não vê que estou a atender esta senhora?!
(aqui encolhi os ombros)
- Sabe minha querida, já fui operada 3 vezes, a última das quais foi a lazer e vim logo para casa.
- Ai foi?! Isso agora, com estas coisas modernas...Eu também não me tenho senido muito bem. esta vista...
- Se faz favor, tem...
- Tenha calma senhor, não vê que ainda não atendi esta senhora?!
(aqui já fiquei a bufar)
A conversa ainda se prolongou, por mais uns minutos, entre remédios e mal dizeres da vizinha, quando estou a virar costas é que parece que a senhora me viu...
- Ora diga se faz favor... (e nem imaginam o sorriso desta senhora. Estou a brincar é claro!)
- Preciso de X, Y.
- Um momento. Vou buscar.
Entretanto a outra senhora ainda lá continuava, supostamente já deveria ter sido atendida...
Paguei, vim-me embora e nem sequer um obrigado.
As duas, lá voltaram para a sua amena cavaqueira...

Eu muito sinceramente até tenho fobia dos grandes espaços comerciais, mas ao menos sempre somos atendidos com um pouco mais de profissionalismo, e rapidez. Aqui, viva o consumismo fácil.
E sempre são umas empregadas bem mais bonitas...

Mas sempre que posso, as compritas são todas feitas no comércio tradicional. Claro está, nesta loja...