terça-feira, outubro 19, 2004

Às vezes...

Gostava de poder responder a alguns comentários que colocam aqui, mas infelizmente nem o nome deixam. Não sei se por esquecimento, ou uma outra coisa...
Não respondo aqui por achar que não é o sitio mais indicado.
Mas há que reparar uma coisa:
O Yin representa:
- O Negativo
- A Mulher
- O Mal
- O Escuro
Curioso não?! Mas não sou eu quem diz estas coisas, está tudo escrito, nem sequer inventei nada.
Note-se que digo isto, sem qualquer intenção de ofender ou de beliscar esse mágnifico e estranho ser que é a Mulher...

5 Comments:

At 10:55 da tarde, Blogger Carla Rodrigues said...

realmente é estranho! ^_^

 
At 11:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

betania comenta:

Credo homem...a mulher assim tão negra? Um bicho ruim,
simbolo do mal? Até fico triste, por sentir que há
quem pense tão mal de mim. Sim...porque eu sou mulher.

O escuro, não é mau e a mulher é o lado doce do mundo.
Um colinho da nossa mãe...um sorriso, até uma MALDADEZINHA...vá lá, diz que é negativo.
Beijinhos
betania
http://betanices.blogs.sapo.pt

 
At 1:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Yin: o feminino e o negativo! Correcto, negativo no sentido de passividade, quietude, sem a qual a criatividade não pode manifestar-se!
Feminino: solidariedade, cooperação, justiça, temperança,...
O feminino relacionado com o Mal só pode ser consequência da sociedade machista que foi instituída há milhares de anos. Uma sociedade que quis erradicar os valores femininos impeditivos à dominação que só é possível através da agressividade e da guerra!
Todos temos yang e yin, independentemente do género a que pertencemos, mas o yang sobrepuja o yin por questões culturais!

 
At 5:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que está a haver aqui uma má interpretação daquilo que se quer dizer por Yin e Yang.
Quando se diz que Yin representa o feminino, o escuro e que o Yang representa positivo, etc, não significa que um é melhor que o outro.
Apenas que é necessário a existência de ambos para o equilibrio.
Mesmo representando o positivo, se existir demasiado Yang no corpo, este adoece!
Aconselho vivamente a quem estiver interessado nestes dois conceitos, a aprofundar as investigações e ler mais. Há muito por descobrir...

 
At 10:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

betania comenta:
Mas a mim o simples facto de MULHER estar entre o escuro, o negativo, o mal, já de si, só por si, já
me incomoda. Não aceito tal teoria. A mulher dá o lado
ameno, doce, belo à vida e isso nada tem de fraco. A
MULHER é muito mais forte e "poderosa" do que se possa
imaginar. Por vezes nem sei de onde sai tanta força, tanta coragem, tanta abnegação.

Rui, não estou a implicar contigo. Apenas defendo a minha maneira de pensar. Tudo numa boa! Não me leves a mal a frontalidade.

Beijinhos
betania
http://betanices.blogs.sapo.pt

 

Enviar um comentário

<< Home